CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Bahia: Secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas recebe alta de hospital em Salvador após mais de uma semana internado com covid-19

O titular da pasta do governo Rui Costa ainda fez um apelo para que a população continue seguindo as medidas sanitárias.

O secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, recebeu alta do Hospital Aliança, no início da tarde deste domingo (28). Ele estava internado há mais de uma semana, tratando a covid-19.

Vilas-Boas contou que vai continuar o tratamento em casa. “Meus amigos, graças às orações de todos, obtive hoje [domingo, 28) alta do hospital e já estou a caminho de casa, para seguir a recuperação, fazendo fisioterapia intensa e desmame de oxigênio”, escreveu nas redes sociais.

O secretário ainda fez um apelo para que a população continue seguindo as medidas sanitárias. “Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis e proteger aqueles que amamos”, completou.

Tratamento
Fábio Vilas-Boas divulgou que tinha testado positivo para o coronavírus no dia 16 de fevereiro e começou o tratamento em casa. No dia 18, ele postou um exame de imagem que apontava 25% de comprometimento dos pulmões.

No dia seguinte, ele foi internado no Hospital Aliança porque começou a apresentar dessaturação de oxigênio no sangue.

Ele teve uma piora no quadro e foi levado para a UTI duas vezes, já usando cateter de oxigênio e fazendo fisioterapia respiratória. Neste sábado, ele foi transferido para uma unidade semi-intensiva. As informações são do site Correio24h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios