Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ‘AgroNordeste’ vai prestar assessoria técnica a agricultores de Utinga para ajudar na produtividade

A assessoria é prestada presencialmente pelos técnicos ofertados e habilitados pelo Senar | FOTO: Divulgação |

Prestar assessoria técnica a produtores rurais acerca do manejo e auxiliar na condução da atividade desenvolvida para aumento da produtividade e do desenvolvimento rural do município de Utinga, na Chapada Diamantina. Esse é o objetivo central do programa ‘AgroNordeste’ realizado em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Ministério da Agricultura e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Durante encontro nesta sexta-feira (19), o secretário de Agricultura de Utinga, Alex Alves, detalhou o programa com profissionais do Senar para coordenar a implantação e execução do ‘AgroNordeste’. A assessoria é prestada presencialmente pelos técnicos ofertados e habilitados pelo Senar. “Em Utinga já foram formados três grupos, cada grupo com 30 produtores, para assessoria técnica de horticultura/fruticultura, ovinocultura/caprinocultura e mandiocultura”, aponta assessoria da prefeitura.

Ainda durante a reunião, foi firmado o compromisso para abertura de novos cursos e grupos para prestação da assessoria técnica no município chapadeiro, assim como palestras e seminários. A intenção é orientar os produtores locais. “A prefeitura de Utinga segue investindo na melhoria de vida da nossa gente do campo fomentando a capacitação e o aumento da renda do trabalhador. É mais desenvolvimento econômico do município”, sintetiza a assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas