CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba passa a não publicar boletins sobre covid-19 no final de semana e prefeito analisa ampliação do horário do toque de recolher

O toque de recolher se deve ao aumento na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que chegou a 80%.

Em nota divulgada por meio das redes sociais, a prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, comunicou no último sábado (20) a alteração na divulgação do boletim informativo de casos de covid-19. A gestão não publicará dados durante o final de semana.

As informações serão divulgadas de segunda a sexta-feira. A mudança ocorre por conta do reordenamento do monitoramento e agendamento de testagens, seguindo assim o fluxo de funcionamento das unidades básicas de saúde.

Já o vacinômetro, tem dados atualizados do último sábado. O município se encontra na aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Do total de 599 doses disponíveis, 306 já foram aplicadas. Desses, 241 profissionais da saúde e 65 idosos institucionalizados já foram imunizados.

Toque de recolher
O prefeito Ricardo Mascarenhas publicou, neste domingo (21), sobre ampliação do toque de recolher em territórios do estado da Bahia e adotada pelo município. A iniciativa se deve ao aumento na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que chegou a 80%.

“Com muita tristeza, chegamos a 80% de ocupação dos leitos de UTI na Bahia. Por conta disso, o Governo do Estado ampliará o horário do toque de recolher, à partir desta segunda [22]. As novas medidas visam conter avanço da covid-19, nessa fase extremamente grave da pandemia”, lamenta o prefeito Ricardo Mascarenhas.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios