CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba tem 100% de ocupação de UTI pelo segundo dia consecutivo e 36 novos casos de covid são identificados em 24h

As equipes de saúde não contabilizaram novos óbitos, permanecendo em 62 vítimas fatais. Outras 598 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 311 aguardam resultados de exames por suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

Pelo segundo dia consecutivo, Itaberaba registra 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de covid-19. Mais 36 novos casos foram identificados em 24h no município que é o portal de entrada da Chapada Diamantina. Sendo assim, o número de casos confirmados sobe para 4.090. Desses, 3.742 estão recuperados e 286 pacientes estão com o vírus ativo. Os dados constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira (25), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau).

As equipes de saúde não contabilizaram novos óbitos, permanecendo em 62 vítimas fatais. Outras 598 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 311 aguardam resultados de exames por suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Mais de 13,5 mil testes já foram realizados no município chapadeiro, conforme dados da Sesau e da equipe de Vigilância Epidemiológica.

No mapeamento de casos ativos por localidade, os bairros com maiores números de contaminados por covid, na zona urbana, permanecem sendo o ‘Centro’, com 48 casos ativos, e ‘São João’ com 47 pessoas em recuperação. Na zona rural, três comunidades apresentam um caso em cada, são elas ‘Travessão’, ‘Região do Mandu’ e ‘Ipueira’. Em relação à taxa de ocupação de leitos UTI para tratamento da doença, os números seguem em alerta tanto para o município, quanto em todo o estado. Já a ocupação de leitos clínicos se encontra em 25% em Itaberaba.

Vale ressaltar, que por conta do crescente número de contaminação e consequentemente lotação de unidades de tratamento da doença infectocontagiosa, a prefeitura de Itaberaba segue as exigências do decreto estadual sobre o toque de recolher. A restrição tem início às 20h e término às 5h em todo território do município. A conscientização da população na prática de medidas protetivas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, são fundamentais no combate ao novo coronavírus e suas variantes.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios