• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: Governador da Bahia Rui Costa diz que o país “vai mergulhar no caos em duas semanas devido à covid”

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
26 fevereiro 2021 - 10h23
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Vídeo: “Já determinei que a Secretaria de Segurança aja com rigor”, diz Rui Costa sobre manifestações pelo fim do isolamento na Bahia

O governador da Bahia, o petista Rui Costa | FOTO: Fernando Vivas/GOVBA |

O governador Rui Costa (PT) prevê que “a saúde vai colapsar e o Brasil mergulhará no caos em duas semanas”. Ele fez a afirmação à coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta (25), depois de anunciar a suspensão de todas as atividades não-essenciais no estado no fim de semana para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

“Já estamos vendo o problema se agravar no país todo. No Rio Grande do Sul, na Bahia, no Ceará. Nunca tivemos uma situação igual”, afirma. Ele afirma que já tinha mil leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Há dez dias, abriu mais 200. “E eles lotaram de uma hora para a outra, da noite para o dia”, afirma. A situação é tão dramática que há hoje 195 pacientes na fila da UTI, necessitando de tratamento intensivo sem ter como recebê-lo.

Rui Costa afirma que o estado deve registrar nesta quinta (25) o recorde de cem notificações de óbitos. “No auge da primeira onda, em julho do ano passado, registramos 80 mortes no pior dia”, afirma. O governador acredita que, além de a população estar exausta de cumprir medidas de isolamento, as novas cepas do coronavírus que já circulam no Brasil –em especial a de Manaus –são mais contagiosas e letais.

“Temos hoje, ainda, um menor número de infectados, mas uma explosão de internações e de mortes muito mais grave do que em julho de 2020”, afirma. “Antes, a quase totalidade das mortes era de pessoas de mais de 60 anos. Agora, jovens, de 30 a 50, também estão sendo vítimas fatais”.

Naquele mês, o estado registrava 30 mil casos ativos de Covid-19 e 800 leitos de UTI ocupados. Nesta semana, são 18 mil casos ativos e 1.200 leitos ocupados, além do número recorde de mortes em um único dia. “A pressão nunca foi tão grande”, afirma ele. As informações foram extraídas da coluna de Mônica Bergamo, da Folhapress.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

“São medidas necessárias para conter o vírus e evitar um colapso ainda maior na saúde”, aponta Marcelinho Veiga

Próximo Post

#Vídeos: Bombeiros militares resgatam tamanduá-mirim na copa de uma árvores em Feira de Santana

Próximo Post
#Vídeos: Bombeiros militares resgatam tamanduá-mirim na copa de uma árvores em Feira de Santana

#Vídeos: Bombeiros militares resgatam tamanduá-mirim na copa de uma árvores em Feira de Santana

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.