CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Lençóis prorroga suspensão de atividades não essenciais e toque de recolher; sete casos de covid estão ativos

Desde o início da pandemia, o município já registrou um total de oito óbitos e 586 casos confirmados. Em 24h foram identificados mais seis novos positivos para covid-19.

Em concordância com o novo decreto estadual, a prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, prorrogou o estado de ‘lockdown’ e instituiu novas restrições para o enfrentamento ao novo coronavírus que deverão ser seguidas integralmente. A prefeita Vanessa Senna (PSD) prorrogou o fechamento dos serviços não essenciais, entre as 22h e 5h, até a sexta-feira (5), conforme decretado pelo governo Rui Costa (PT), fechando total nos finais de semana.

Além disso, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas está proibida entre as 20h e 5h, até o final do mês em todo o município. A partir da segunda-feira (8), o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais não essenciais serão permitidos até as 18h, assim como os serviços de entrega em domicílio (delivery) até as 24h.

Desde o início da pandemia, o município já registrou um total de oito óbitos e 586 casos confirmados. Em 24h, foram identificados mais seis novos casos positivos de covid-19. Do total de confirmados, 571 estão curados, sete estão com o vírus ativo e 21 pacientes aguardam confirmação do resultado de exames. Os dados constam no boletim epidemiológico desta terça-feira (2), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Foi o governador Rui Costa, em reunião com mais de 200 municípios representando todas as regiões da Bahia, que ampliou o toque de recolher até o final do mês em todo o estado, incluindo a região chapadeira. Com isto, fica proibida a permanência de pessoas nas ruas entre 20h e 5h, a exceção de casos em que haja comprovação de necessidade. Os municípios também terão as atividades comerciais fechadas aos finais de semana.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios