CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Utinga identifica mais 38 novos casos de covid-19 em 24h e número de infectados sobe para 517

Do total de confirmados, 38 estão ativos, 473 já recuperados e seis que evoluíram para o quadro de óbito desde o começo da pandemia.

Mais 38 novos casos foram identificados no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Os dados estão no boletim epidemiológico desta segunda-feira (8). A Secretaria de Saúde do município, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que dos 517 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia, 38 estão ativos, 473 já estão recuperados e seis evoluíram para o quadro de óbito.

No momento, são 125 casos suspeitos e 172 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. No mapeamento dos casos ativos por localidades, 31 são na sede e outros sete na zona rural. A prefeitura administrada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB) mantém ações para conter o vírus e reforça a aplicação do decreto estadual que determina o toque de recolher. A medida foi prorrogado até 1º de abril e fica em vigor das 20h até 5h do dia seguinte.

A ação é devido ao agravamento e para conter o avanço das novas variantes do coronavírus no estado. Elas se apresentam muito mais agressivas e contagiosas, além disso, o sistema de saúde está em colapso. “É muito importante que use a máscara, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações”, ressalta nota da assessoria da prefeitura em redes sociais.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios