A Secretaria de Saúde de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, emitiu uma nota na última segunda-feira (8) sobre um óbito de uma idosa de 81 anos com suspeita de covid-19. A morte está sob investigação, ou seja, aguarda resultado de exame que identifica a presença do vírus. Ainda conforme informações, a paciente apresentava comorbidades e estava há três dias com sintomas gripais.
“Ela foi avaliada pela equipe do PSF Nova Sorte, e imediatamente encaminhada ao centro de covid-19 para avaliação médica, no entanto, a idosa deu entrada na unidade sem sinais vitais”, aponta a nota. De acordo com informações, a equipe tentou imediatamente o procedimento de reanimação, mas sem sucesso. Agora, o município aguarda o resultado para a confirmação se a morte foi por complicações da covid ou não.
Até o último boletim divulgado, o município apresentava 448 casos confirmados, sendo 15 ativos e quatro óbitos (o quinto em investigação). Pacientes recuperados já somam 429. Outras 50 pessoas seguem com suspeita da doença e 15 em monitoramento. Baixa Grande já realizou mais de 1.600 testes rápidos para detecção e mapeamento da circulação do vírus.
Jornal da Chapada