Dono da maior bancada da Câmara dos Deputados e o segundo partido com mais filiados do Brasil, perdendo apenas para o MDB, o PT se fortaleceu com a anulação dos processos do ex-presidente Lula e teve uma explosão nas filiações à legenda no último dia.
Segundo a sigla, a média de filiação ao PT cresceu 828% nos últimos três dias em comparação com o mesmo período na semana anterior.
Entre os dias 8 e 10 de março, Lula recuperou sua elegibilidade, o julgamento da suspeição de Sérgio Moro avançou no Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-metalúrgico fez um contundente pronunciamento em São Bernardo do Campo (SP).
A militância petista, diante das notícias positivas a Lula, foram às redes sociais para convidar as pessoas a se filiarem ao partido e, pelos números da legenda, a mobilização vem dando certo.
Para se ter uma ideia da repercussão positiva que a anulação dos processos de Lula causou, até o final da segunda-feira (8), foram 2,5 milhões de comentários na rede social sobre o tema.
A pauta teve mais repercussão que o Big Brother Brasil 21 naquele dia, que teve 1,8 milhões de menções. 88% das mensagens foram favoráveis ao ex-presidente. O levantamento é da Arquimedes. A redação foi extraída do site da Revista Fórum.