Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cotado para concorrer ao governo da Bahia em 2022, Wagner comemora 70 anos na fazenda em Andaraí

O senador da República Jaques Wagner e a esposa Fátima Mendonça | FOTO: Divulgação |

O senador Jaques Wagner escolheu o município de Andaraí, na região da Chapada Diamantina, para comemorar os seus 70 anos de idade na terça-feira (16). Ele celebrou o seu novo ciclo ao lado da esposa, Fátima Mendonça, no sítio da família, sem comemorações públicas, por conta da pandemia da covid-19.

O político ganhou homenagens, nas redes sociais, de nomes da política e da música, como: Otto Alencar, Adelmário Coelho e Vovô do Ilê, dentre outros. Casado com Fátima, Wagner tem três filhos, um enteado e sete netos. Foi ministro e governador e é senador eleito pela Bahia para o mandato 2019-2027.

“Reenergizado, é assim que me sinto depois de ler tantas manifestações de carinho de muitos familiares, amigos e amigas que se fizeram presentes no dia de hoje [terça-feira]. Chego aos 70 fortalecido pela trajetória que me trouxe até aqui e com esperança no futuro que virá, com a vacina para todos e todas! Muito obrigado!”, descreve Wagner em postagem.

Candidato em 2022
O governador Rui Costa (PT) confirmou, em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na noite da terça-feira (17), que o senador Jaques Wagner será o candidato do PT ao Governo da Bahia em 2022. O chefe do Executivo baiano também contou que pretende cumprir a sua função até o último dia do seu mandato. Desta forma, Rui sinaliza que não irá abdicar do cargo para disputar o Senado como circula nos bastidores.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas