AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Jacobina registra novos dois tremores de terra e laboratório sismológico segue monitoramento

Município chapadeiro já havia registrado outros quatro tremores somente neste ano de 2021.

O município de Jacobina, na Chapada Norte, registrou dois novos tremores de terra na última quinta-feira (18). O primeiro abalo sísmico ocorreu por volta das 16h36, com magnitude de 2,2, e o segundo aconteceu às 18h07 e teve magnitude de 1,7, de acordo com informações do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ainda não há informações de moradores que tenham sentido ou escutado a ocorrência. No entanto, o LabSis segue monitorando o caso. A cidade também vivenciou outros quatro tremores somente neste ano de 2021. O último foi no dia 12 de março, com magnitude de 2,1.

Em três de fevereiro, outro tremor foi registrado na região chapadeira. No entanto, desta vez foi com magnitude de 2,7. Ainda neste ano, no dia 26 de de janeiro, um tremor de 1,6 foi registado pelo laboratório. Além disso, no dia anterior, em 25 de janeiro, já havia sido registrado outro tremor com 2,6 de magnitude.

O laboratório aponta que os dois primeiros tremores aconteceram no dia 9 de dezembro de 2020, de 3 e 3,2 pontos de magnitude. Jornal da Chapada com informações do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios