CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Com 189 casos ativos, Jacobina registra duas mortes por covid-19 em apenas 24h

Número de vítimas fatais pela doença sobe para 52 na cidade; desde o início da pandemia são 5.012 casos confirmados de covid-19.

Com 189 casos ativos de covid-19, o município de Jacobina, na Chapada Norte, registrou mais duas vítimas fatais pela doença infectocontagiosa, subindo para 52 o número de óbitos, conforme boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (29).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas foram uma mulher, de 60 anos, portadora de comorbidades e residente no bairro Catuaba, que faleceu no domingo (28) no Hospital Regional Vicentina Goulart, e um homem, de 70 anos, portador de comorbidades e residente do bairro Caeira, cujo óbito ocorreu no dia 14 de março em Salvador, porém a confirmação foi feita somente na segunda (29).

Desde o início da pandemia, são 5.012 casos confirmados da covid-19 na cidade, sendo 4.771 recuperados. Dos 189 casos ativos, 184 estão em isolamento domiciliar, cinco internados e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 80%.

Vacinação contra covid-19
Na segunda-feira (29) foi iniciada a vacinação para pessoas com 64 anos ou mais, de acordo com o cronograma. A imunização acontece nos postos fixos de vacinação (Matriz, Caeira, Serrinha, Catuaba e Jacobina III) ou no drive-thru (ao lado da UBS da Matriz).

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios