O fato aconteceu nesta quarta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia, durante sessão foi suspensa após resultados positivos para covid-19 em edis, servidores públicos e jornalistas que atuam na cobertura das atividades da Casa.
A sessão contava com a presença de 42 pessoas. E há estimativas de que mais de 20 pessoas apresentaram o resultado positivo pelos testes sorológicos realizados anteriormente na última segunda-feira (29). Em nota oficial publicada no site oficial da Câmara, o diretor Fabio Lucena comentou o assunto.
“Esses resultados podem ser um falso positivo, ou seja, as pessoas que tiveram seus testes reagentes já podem ter tido a doença há algum tempo e o teste detectou o contato com o vírus. Mas há pessoas que também podem ter reagido positivamente porque estão contaminadas neste momento”, declara.
Após o suspensão da sessão, o presidente da Casa, vereador Fernando Torres (PSD), decidiu pelo adiantamento da ordem do dia para a próxima sessão que ocorrerá na segunda-feira (5 de abril), depois da realização de novos testes.
Jornal da Chapada