CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Sobe para cinco o número de casos ativos de covid-19 em Piatã; 983 pessoas já se recuperaram da doença

Piatã tem 1.004 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus; 16 pacientes não resistiram e morreram por complicações do vírus.

Com o número de 16 óbitos em decorrência da covid-19, o município de Piatã, na Chapada Diamantina, subiu de três para cinco casos ativos da doença. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (31). Com isso, Piatã tem 1.004 casos confirmados de contaminação desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o município registra 983 pessoas curadas, 16 casos suspeitos, assim como 21 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe de saúde. No município, também já foram realizados 2.583 testes para detectar o vírus, sendo 1.869 casos descartados. Nos dados de casos por localidade, a sede do município tem três pacientes em recuperação. Os outros dois são dos distritos de Cabrália e Inúbia.

A gestão municipal do prefeito Marcos Paulo (PDT) continua com ações para conter o contágio do vírus na região, assim como continua o processo de vacinação para os grupos prioritários contra a covid. Já foram imunizadas 1.973 pessoas. A prefeitura recebeu 3.440 doses de vacinas e aplicou 2.353. Ao todo, 1.622 idosos já foram vacinados e 351 trabalhadores da saúde.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios