Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera registra mais dois óbitos em decorrência da covid-19; não há casos ativos no município

Os municípios continuam com ações para conter o vírus na região | FOTO: Divulgação |

Mais dois óbitos por complicações da covid-19 foram registrados no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim epidemiológico desta terça-feira (6). Com isso, subiu para quatro o número de vítimas fatais no município chapadeiro em decorrência da doença.

A cidade tem o total de 122 casos confirmados desde o início da pandemia, até o momento não foi identificado nenhum caso novo ativo. Conforme os dados, apenas dois pacientes estão enquadrados como suspeitos, enquanto cinco pessoas seguem em monitoramento. O boletim contabilizou também que 118 pacientes já foram recuperados.

Ao todo, 261 testes foram realizados através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), sendo que 155 pessoas testaram negativo e 106 positivo. Em relação ao teste rápido, 266 pessoas foram testadas, dentre elas 255 apresentaram o resultado negativo e 11 positivo.

A gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) continua com ações para conter a proliferação do vírus na região e volta a cobrar isolamento social e uso de máscaras. Além disso, a prefeitura orienta a população da sede e da zona rural a seguir os decretos municipais, estaduais e federais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas