CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Vereadora do PT de Várzea da Roça pede que prefeitura pague auxílio emergencial para famílias de baixa renda; veja vídeo

Segundo o requerimento, a assistência social do município fará o cadastro das famílias e a prefeitura resolve de que forma será pago.

Pagamento de auxílio emergencial no valor de R$200 para ajudar famílias de baixa renda. Essa proposta é da vereadora do município de Várzea da Roça, na Chapada Norte, Talyta Oliveira (PT), a popular ‘Talyta de Si de Neca’, de 18 anos, que trâmita na Câmara Municipal.

O requerimento formal pede que a prefeitura faça uma lei organizando a criação da medida durante a pandemia de covid-19. De acordo com a edil petista, a situação do desemprego no município é um dos principais problemas. Segundo ela, após a crise, a condição se agravou. Talyta sinaliza que o objetivo do benefício é reduzir os danos causados pela covid.

“Esse auxílio ajudaria as pessoas da nossa cidade, sociedade vulnerável com baixa renda, que acabaram sendo prejudicadas ainda mais pela covid, que infelizmente está presente em nosso município”, justifica a vereadora mais jovem do país.

A vereadora ainda ressalta que o valor sugerido é apenas significativo, que não dar para sustentar uma casa, mas o principal pensamento é ajudar aqueles que mais precisam. Segundo o requerimento, a assistência social do município fará o cadastro das famílias e a prefeitura resolve de que forma será pago.

Jornal da Chapada

Veja o vídeo

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios