AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Fotógrafo Álvaro Villela lança e-book com registros de comunidades quilombolas da região chapadeira

Livro digital conta com 43 imagens das comunidades no município de Rio de Contas.

O fotógrafo baiano, Álvaro Vilella, vai lançar um e-book nesta quinta-feira (15), às 19h, por meio de transmissão virtual, com registros fotográficos de comunidades quilombolas de Barra do Brumado e Bananal, que ficam no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

Intitulado como ‘Projeto Faces’, o livro digital conta com 43 fotografias que mostram os habitantes e o cotidiano dos locais, feitas durante dois anos. Os registros seriam divulgados em 31 de março, mas obteve a data de lançamento alterada.

Segundo o fotógrafo, o resultado do projeto, produzido pela Pau Viola Entretenimento, foi a partir da percepção do violento processo de aculturação sofrido pelas comunidades quilombolas. Com isso, o objetivo do livro é contribuir na quebra do paradigma da invisibilidade imposta aos povos quilombolas, oferecendo outra perspectiva de entendimento sobre os remanescentes de quilombos.

O fotógrafo conta, por meio de nota de assessoria, que só foi possível realizar o projeto porque ele decidiu se mudar para região, obtendo a oportunidade de conviver e se aproximar da intimidade dos moradores.

O projeto conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do governo federal. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios