O prefeito do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), se reuniu com membros das forças policiais da região na última sexta-feira (16) para ampliar os debates e traçar ações coletivas para melhorar a segurança pública.
Participaram do encontro o gestor, o vice-prefeito ‘Mirinho’ (PTB), como é popularmente conhecido Valdemir Rocha, assim como vereadores e secretários do município chapadeiro. Todos dialogaram sobre propostas de reforço para a segurança da população e combate à criminalidade com o tenente-coronel Lanzillotti, os majores Caeteno, Amâncio e William, além do capitão Cerqueira.
Segundo o assessor da prefeitura, “não tem previsão de quando o planejamento será posto em prática”, mas deixou evidente que “a reunião foi apenas um ponto de partida”. Ainda conforme dados, “desse encontro saiu várias ideias para a segurança da população”, sinalizando apenas que uma das propostas é fazer rondas rotineiras na sede e na zona rural.
Ainda de acordo a assessoria, as ações da prefeitura em conjunto com a polícia vão “tentar diminuir o tráfico de drogas que está destruindo bastante as famílias, aplicar projetos para as escolas com envolvimento dos estudantes, criar meios para inovações e diminuir a criminalidade na região”.
Jornal da Chapada