Um novo óbito e três casos ativos de covid-19 foram registrados no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a cidade agora possui três vítimas fatais pela doença.
Desde o início da pandemia, o município chapadeiro registrou 148 casos confirmados de infecção por novo coronavírus. Sendo que desse número 142 pessoas já foram curadas da doença, três evoluíram para óbito, e outros três estão ativos.
Agora são 15 pessoas que seguem com suspeita de terem contraído o vírus e 18 casos seguem sendo monitorados. São 613 casos descartados, ou seja, que fizeram o teste e deram negativo.
Qualificação profissional
O município realizou uma qualificação profissional com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da USF Manoel de Sá Teles na última segunda-feira (19).
O tema do encontro foi ‘O papel do Agente Comunitário de Saúde na Pandemia’, no qual foram discutidos os aspectos de atuação do ACS na pandemia, a visita peridomiciliar, a importância do ACS na vigilância ativa do território, técnica de lavagem das mãos e uso adequado da máscara.
Na ação, participaram a coordenadora de Atenção Básica, a enfermeira coordenadora da USF e os ACS da Unidade. A prefeitura de Nova Redenção continua com o mesmo empenho para conter o vírus na região e qualificar sua equipe para atuar durante a crise.
Jornal da Chapada