CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Boa Vista do Tupim eleva número de mortes por covid para seis e tem o mesmo número de casos ativos

A equipe de saúde do município está monitorando 56 pessoas que estão em isolamento domiciliar

O sexto óbito em decorrência da covid-19 foi registrado no boletim epidemiológico da última quarta-feira (21) do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Essa informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), junto à equipe de Vigilância no combate ao novo coronavírus. E nesta quinta-feira (22), mais um caso positivo foi identificado, elevando o número de pessoas já contaminadas para 233.

Em nota, a prefeitura e a Secretaria de Educação emitiram condolências à família, devido ao falecimento precoce de Rafael Jadson dos Santos Silva, conhecido popularmente como ‘Rafael da Santa Emília. “Deus conforte todos nesse momento de dor”, ressalta a nota da assessoria da gestão municipal. “Ele foi transferido, agravou outros problemas de saúde, desenvolveu trombose, teve de amputar perna e não resistiu”, completa.

Os dados pandêmicos apontam que do total de 233 casos confirmados, 221 pacientes já estão recuperados da infecção, seis não resistiram à doença e outras seis pessoas estão com o vírus ativo no organismo. Até momento, cinco pessoas seguem aguardando os resultados dos exames, enquanto 56 estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

A prefeitura de Boa Vista do Tupim e a Sesau apontam que desde o início da pandemia, 2.079 das pessoas monitoradas apresentaram resultados negativos para a doença infectocontagiosa. E do total de exames realizados no município, 198 pessoas testaram positivo e 2.029 pessoas testaram negativo, por meio de exames realizados pelo teste rápido. Enquanto os exames via Lacen, 34 resultaram em positivo e 60 apresentaram o resultado negativo.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios