CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Israel consegue zerar mortes por complicações da covid-19 após vacinação rápida e ‘lockdown’

Na última quinta-feira (22), o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes.

Após decretar lockdown e acelerar a vacinação da população, Israel zerou o número de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez em 10 meses.

Segundo reportagem da BBC Brasil, a última vez que Israel havia zerado o número de mortes em 24 horas havia sido em junho de 2020, depois do lockdown decretado para conter o avanço da primeira onda da pandemia.

Em janeiro deste ano a doença atingiu seu pico no país e um novo lockdown foi decretado, que começou a ser flexibilizado um mês depois na proporção que aumentava o número de pessoas vacinadas no país.

Nesta quinta-feira (22), o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes — o Brasil vacinou 5% de seus 212 milhões de habitantes com as duas doses até o momento.

“Esta é uma grande conquista para o sistema de saúde e os cidadãos israelenses. Juntos, estamos erradicando o coronavírus”, tuitou o ministro da Saúde, Yuli Edelstein. A redação é do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios