A Secretaria de Saúde de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, confirmou o 13º óbito por complicações da covid-19 no município, bem como alertou sobre o caso positivo para a variante ‘P.1 de Manaus’. As informações foram divulgadas na segunda-feira (26), no boletim epidemiológico.
Segundo os dados pandêmicos, nas últimas 24 horas foram registrados quatro novos casos positivos de covid-19 e mais um óbito. A Secretaria não divulgou detalhes sobre a 13ª vítima fatal da doença.
O município contabiliza 1.040 casos confirmados de infecção do coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 995 estão recuperados, 32 pessoas estão com o vírus ativo no organismo.
Dos casos ativos, 27 se recuperam em isolamento social e cinco precisaram ficar internados. Além disso, são 56 casos enquadrados como suspeitos na cidade chapadeira.
Variante
Ao divulgar o boletim, a Secretaria Municipal de Saúde complementou alertando a confirmação de um caso positivo para a variante ‘P.1 de Manaus’.
“A variante identificada é capaz de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade no quadro clínico. Ressaltamos a necessidade de adoção de medidas de prevenção por parte da população”, informa a prefeitura, por meio das redes sociais.
A Secretaria Municipal de Saúde pede que se apresentar sintomas, entre em contato com o Centro de Covid, através do telefone: (77) 98111 4510.
Vacinação
Nesta terça-feira (27), a Secretaria continua com a vacinação para idosos com idade acima dos 60 anos, em ‘Sussuarana’, no Ginásio de Esportes, das 8h às 12h, ou enquanto durar o estoque dos imunizantes.
Para receber a dose é preciso apresentar documentos de identificação, utilizar máscara e manter o distanciamento.
Jornal da Chapada