CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água vai beneficiar moradores de Campo Formoso e Umburanas

O secretário Leonardo Góes, titular da Sihs, informou que a operação e gestão do sistema ficará a cargo da Central das Águas de Jacobina.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), através da Cerb, finalizou as obras de construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que vai beneficiar cerca de 761 famílias, nas localidades São Tomé, no município de Campo Formoso e Sumidouro, no município de Umburanas, ambos na Chapada Norte. O investimento total foi de R$2.080 milhões.

Implantado a partir de manancial subterrâneo, o novo SIAA conta com captação através de dois poços tubulares, tratamento com dosador de cloro, estação elevatória, 2.696 metros de adução, 7.805 metros de rede de distribuição e 761 ligações domiciliares. O secretário Leonardo Góes, titular da Sihs, informou que a operação e gestão do sistema ficará a cargo da Central das Águas de Jacobina.

“As Centrais de Associações para Manutenção dos Sistemas de Saneamento fazem parte de um modelo de associações, sem fins lucrativos, que operam no saneamento rural. O objetivo é garantir o funcionamento e a manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, promovendo saúde, desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da população da zona rural, através da gestão compartilhada com associações comunitárias que possuam sistemas de água e esgoto”, destacou. As informações são de assessoria.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios