CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba se aproxima de 100 óbitos por complicações da covid-19 após registro de mais dois mortos

O município portal de entrada da Chapada Diamantina tem 93 óbitos em seu boletim e 231 pessoas com o vírus ativo no organismo.

Dois novos óbitos por complicações da covid-19 foram registrados no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado, nesta sexta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde. São 93 vítimas fatais pela doença na cidade, que está próxima de contabilizar 100 óbitos pelo vírus.

Desde o início da pandemia, Itaberaba contabilizou 5.200 casos positivos de infecção do novo coronavírus. Desses, são 231 casos ativos no momento, 4.876 curados, além de 94 casos enquadrados como suspeitos e 325 casos sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são ‘Urbis’ (21) e ‘Barro Vermelho’ (21). Além disso, subiu para 10 o número de bairros da zona rural que estão com pessoas infectadas pelo vírus, sendo ‘Guaribas’ o com mais casos ativos (quatro).

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua estagnada em 90%. Ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Bem como a mesma situação acontece com a taxa de ocupação dos leitos clínicos, que também permanece em 25%, com 15 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
No município, a partir desta sexta-feira (7), podem se vacinar os profissionais com 45 anos ou mais da educação das redes municipal, estadual, federal e também para os profissionais da rede particular de ensino de Itaberaba. Bem como, os profissionais da limpeza pública acima de 45 anos.

Além disso, a vacinação da 2ª dose continua para o público, de acordo com a data de retorno que consta no cartão de vacina. A vacinação ocorre das 8h às 17h, nos pontos de vacinação: Drive-thru e área interna no Ginásio de Esportes. Para a vacinação, é necessário portar documento com foto, cartão SUS e CPF.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios