CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Mucugê identifica variante de Manaus mais agressiva de covid-19; são seis casos ativos com dois deles internados

O município chapadeiro segue com o plano de vacinação e informa que já imunizou 2.938 mil pessoas contra o novo coronavírus.

A variante da covid-19 ‘P1 (Manaus)’ já circula no município de Mucugê, no coração da Chapada Diamantina. Nesta terça-feira (18), por meio de nota, a prefeitura municipal alertou para a presença da cepa mais agressiva do novo coronavírus. Essa informação foi possível devido ao trabalho laboratorial do Lacen, que identificou a variante em um dos seis pacientes com casos ativos de covid-19.

Nas últimas 24h, mais três infectados foram identificados pelas equipes de saúde de Mucugê. Os três pacientes são das ruas Samambaia, Antônio Landulfo Teixeira e da Rodagem. “Informamos que dois pacientes encontram-se em internamento hospitalar e os demais encontram-se com sintomas leves, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do PSF de referência e Equipe do Centro de Covid. Todos seguem em isolamento domiciliar”, aponta nota da prefeitura.

Desde o início da pandemia, Mucugê já identificou 442 pessoas contaminadas. São 427 casos de pacientes que venceram a doença infectocontagiosa e nove que não resistiram e morreram. Os dados pandêmicos divulgados nesta terça-feira (18) mostram ainda 13 casos suspeitos e 31 sendo monitorados.

A prefeitura municipal segue com o plano de vacinação contra a covid-19. Até o momento, já foram recebidas 3.089 doses e foram aplicadas 2.938 delas. Foram 1.970 para a primeira dose e 1.110 para a segunda. O município continua com ações para conter o vírus na região e reforça a importância do uso de máscaras e de evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios