Um tremor de terra foi registrado na segunda-feira (24) no município de Jacobina, na Chapada Norte, às 13h25, com magnitude preliminar de 1.2Mr, de acordo com informação divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Segundo o LabSis, o evento foi de baixa magnitude e logo, não ocasionou nenhum movimento brusco que seja capaz de apresentar problemas estruturais. Ainda não há informação de que moradores tenham escutado ou sentido o evento ocorrido.
Demais tremores
No sábado (22), um de magnitude preliminar 1.5 mR foi registrado no município de Andorinha. O evento aconteceu às 21h25. Também não há informações de que moradores escutaram ou sentiram o evento ocorrido.
Já no domingo (23) Ubaiara registrou um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.9 mR, às 13h46. Além disso, também não há informações de que moradores escutaram ou sentiram o evento ocorrido.
Por fim, ainda na segunda-feira (24), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.4 mR, foi registrado no município de Curaçá, às 17h31. Também não há informações de que moradores escutaram ou sentiram o evento ocorrido.
O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também da região Nordeste do país, além de informar as Defesas Civis dos municípios atingidos.
Jornal da Chapada