Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga também registra óbito por complicações da covid-19 e número de mortos sobe para 14

'Beloso' morreu neste domingo | FOTO: Montagem do JC |

Um homem de 43 anos morreu por complicações da covid-19 no município de Utinga, na Chapada Diamantina, elevando o número de óbitos para 14 desde o início da pandemia. Em nota de pesar publicada neste domingo (30), a prefeitura confirma o óbito e decreta luto oficial por três dias.

De acordo com as informações, Gecimauro Alves Lima faleceu de forma precoce. Ele era atleta e treinador de futebol. A nota de pesar é assinada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB), que lamenta a perda de mais um paciente para o novo coronavírus. Ele ainda reforça a importância dos cuidados e de seguir os protocolos de segurança sanitária.

“Beloso [como o homem era conhecido] foi mais uma vítima da covid-19 a enlutar o mundo, o Brasil, a Bahia e nossa querida Utinga. Pela sua memória e de todas as denais vítimas desta doença reiteramos o apelo para que sigam todos os cuidados e orientações dos órgãos mundiais de saúde. A covid-19 está cada vez mais agressiva, ganhando rosto e nome entre nossos conhecidos, que estão sendo vitimados”, aponta o gestor público.

No último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Utinga, na sexta-feira (27), 115 pessoas estavam com o vírus ativo no organismo. Dos 1.275 casos já identificados, 1.147 venceram a doença e 13 faleceram, com o óbito desse domingo sobe para 14. Ainda tinham 275 casos suspeitos e 393 em monitoramento. Dos casos ativos, 89 eram na sede do município e 26 em comunidades rurais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas