Com a conclusão do inquérito policial, a Polícia Civil da Bahia indiciou 12 pessoas por participação no sequestro de um garoto, Kalebe Dourado, de 9 anos, em Miguel Calmon, na Chapada Norte. O procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário na quinta-feira (27).
A criança foi raptada por homens que estavam em um veículo da cor preta, em 17 de maio, e foi resgatada três dias após o ocorrido, em Feira de Santana, no Centro-Norte baiano.
Conforme investigações, nove homens e três mulheres foram indiciados por extorsão mediante sequestro. Dentre estes, dois homens e uma mulher, presos por policiais militares no dia 18, um dia após o rapto, obtiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.
Segundo informações da Polícia Civil, o desdobramento destas três prisões que contribuíram para identificação dos demais envolvidos. Assim como, a arma e um aparelho celular que foram utilizados no crime, reforçaram as conclusões, ao serem periciados. Havia imagens e mensagens de textos no aparelho, que ajudaram no inquérito instaurado.
Além disso, foram solicitadas as prisões preventivas dos demais envolvidos, inclusive, do líder do grupo. As investigações e ações foram tomadas pela 16ª Coorpin/Jacobina, 1ª Coorpin/Feira de Santana e equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Saiba mais sobre o assunto
O menino estava brincando em uma praça do município de Miguel Calmon, quando um veículo da cor preta para ao lado do local onde ele estava brincando. Em seguida, dois homens saem e sequestram o menino, que foi colocado no interior do veículo.
A ação foi registrada por uma câmera de segurança do local. A mãe do menino, que faz parte de uma família se ciganos, havia dito que não sabia a motivação do crime. O carro utilizado no rapto foi encontrado horas após o crime, próximo à cidade, com os pneus furados.
Jornal da Chapada