O número de vítimas fatais por complicações da covid-19 subiu para 10 no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Os dados pandêmicos são atualizados diariamente pela prefeitura em seus canais oficiais. São 21 casos ativos da doença infectocontagiosa, conforme o boletim desta quarta-feira (2).
Boa Vista do Tupim ainda registra cinco pacientes com suspeita de ter contraído o vírus. Outras 42 pessoas seguem em monitoramento pelas equipes de saúde. Desde o início da crise sanitária no Brasil, o município chapadeiro já identificou 341 infectados.
Os dados da prefeitura também apontam que do número total de contaminados, 304 se recuperaram da doença. E 2.401 casos foram descartados após testagens. No mapeamento por localidade, o distrito do ‘Zuca’, que fica às margens da BR-242, segue com o maior número de pessoas com casos ativos, 15.
O ‘Zuca’ é seguido por ‘Baixio’ com três, Nova Brasília, Assentamento Bandeira e Nova Olinda com dois em cada. Alto da Boa Vista, Alto do Matadouro e ‘Centro’ têm um cada. Boa Vista do Tupim continua com ações para conter o vírus na região e reforça a importância do uso de máscaras e do álcool em gel.
Jornal da Chapada