CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Bombeiros que atuam nas regiões de Itaberaba e Lençóis têm rotina de treinamentos diários; veja fotos

As capacitações contribuem ainda para que os protocolos nacionais e internacionais de segurança sejam seguidos à risca.

Salvamento em altura, salvamento veicular, Atendimento Pré-hospitalar e combate a incêndio urbano são alguns dos treinamentos que acontecem diariamente no 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11ºGBM/Itaberada) e no 1º Subgrupamento da unidade, localizado em Lençóis. No último final de semana, sábado e domingo (dias 5 e 6) a tropa realizou execução de jatos e progressão e passagem de porta.

“Realizamos os treinamentos e constantes atualizações em todas as nossas áreas de atuação para que possamos estar cada vez mais aptos e com o objetivo de buscar a excelência nas nossas atuações nos municípios de nossa área de abrangência. Assim, conseguimos evoluir cada vez mais nos nossos atendimentos, minimizando os danos decorrentes das mais variadas situações de urgência e emergência”, explicou o capitão BM Álvaro Serrão, chefe da Seção de Planejamento Operacional, responsável pelos treinamentos.

Os treinamentos acontecem de forma contínua no 11ºGBM. Dessa forma, os bombeiros tornam-se cada vez mais habilidosos para as ocorrências do dia-a-dia. As capacitações contribuem ainda para que os protocolos nacionais e internacionais de segurança sejam seguidos à risca, contribuindo assim para a integridade física dos militares e maior precisão nos combates a incêndios e demais ocorrências.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios