Um tremor de terra de magnitude preliminar 1.8 mR foi registrado na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, no último sábado (5), por volta das 23h06, de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Conforme o LabSis, nenhum morador havia entrado em contato com o laboratório, até então, relatando ter sentido ou escutado o tremor.
Ainda na Chapada, mas desta vez na Chapada Norte, Jacobina também registrou um novo tremor de terra na tarde desta segunda-feira (7). Conforme as estações sismográficas operadas pelo Labsis, o evento contou com magnitude preliminar de 1.8 mR.
Até o momento, nenhum morador havia entrado em contato com o laboratório, relatando ter sentido ou escutado o tremor, que ocorreu por volta das 14h38.
O último evento registrado no município chapadeiro ocorreu no dia 25 de maio, com magnitude preliminar calculada em 1.2 mR.
O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual.
Além das cidades, Amargosa também chegou a registrar um tremor de terra na noite de sábado (5), por volta das 20h30. (Confira aqui).
Jornal da Chapada