• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: Mães que tomaram CoronaVac têm anticorpos contra covid no leite materno por quatro meses, aponta estudo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
11 junho 2021 - 20h17
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo, Top
0
#Brasil: Mães menores de 18 anos poderão receber o auxílio emergencial após Bolsonaro sancionar projeto do Congresso

O estudo acompanhou 20 voluntárias na cidade de São Paulo | FOTO: Reprodução |

O leite materno de mães que foram imunizadas com a vacina CoronaVac segue com anticorpos contra a Covid-19 quatro meses após aplicação da dose. A conclusão foi de um estudo inédito do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O estudo acompanhou 20 voluntárias na cidade de São Paulo. Todas elas são profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, com cerca de 35 anos, foram vacinadas durante um mutirão entre janeiro e fevereiro de 2021, tiveram bebês e doaram amostras de leite materno.

De acordo com reportagem do G1, os pesquisadores analisaram amostras de nove coletas de leite materno: a primeira foi antes de receberem o imunizante, outras quatro (sendo uma por semana) após a 1ª dose, mais três (sendo uma por semana) após a 2ª dose, e uma última após quatro meses da vacinação.

As análises identificaram que os anticorpos induzidos pela vacina estavam presentes no leite das mães, que ainda permaneciam nele quatro meses após a vacinação, sendo que em 50% das voluntárias a presença de anticorpos continuava elevada a esta altura.

Durante o ensaio também foram observados picos da presença de anticorpos na segunda semana após a 1ª dose, e na quinta e sexta semanas após a 2ª dose.

“Existe estudo americano e existe estudo em Israel mostrando anticorpos Anti-SARS-CoV-2 no leite, induzidos pela vacina da Pfizer. Essa é a primeira vez que se mostra a presença de anticorpos induzidos pela CoronaVac”, explicou a Magda Carneiro, pediatra da Faculdade de Medicina da USP e coordenadora da pesquisa, ressalta a reportagem. A redação é do site Bahia Notícias.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: bahiabrasilcovid-19Jornal da Chapadapandemia
Post Anterior

#Brasil: Ciro condena política econômica dos governos Bolsonaro, Lula e Dilma e diz que é uma “tragédia”

Próximo Post

#Bahia: Licores trazem sabor da agricultura familiar às festas juninas em diferentes regiões do estado

Próximo Post
#Bahia: Licores trazem sabor da agricultura familiar às festas juninas em diferentes regiões do estado

#Bahia: Licores trazem sabor da agricultura familiar às festas juninas em diferentes regiões do estado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.