O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue comandando mais uma “motociata” neste sábado (12). Ao lado de milhares de bolsonaristas, ele percorre algumas ruas de São Paulo. Mais uma vez, o chefe do Palácio do Planalto participa de evento sem fazer uso de máscara.
Intitulada de “Acelera para Cristo”, a manifestação começou às 10h, saindo da região de Santana, zona norte da capital paulista. A expectativa é que o ato chegue ao fim no obelisco do Ibirapuera. No precurso, os manifestantes devem fazer um bate-volta a Jundiaí.
Ao longo da motociata, além de gritos de ordem a favor de Bolsonaro, houve também criticas à imprensa e ao governador João Doria (PSDB), provável adversário político do presidente nas eleições de 2022.
Segundo informações à Folha de S.Paulo, o presidente chegou de carro na concentração da manifestação, cerca de 15 minutos antes da saída das motos. Ele cumprimentou apoiadores e causou aglomeração. Antes de partir, foi levantado e cumprimentou bolsonaristas do alto. Redação do site Bahia.ba com dados da Folha.