Como acontece há seis anos, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, o sexto Encontro de Exobiologia será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, de maneira virtual.
Esse encontro é organizado pela Escola Ashtária, em parceria com outros grupos de estudos. O evento, com entrada franca, costuma ocorrer na semana seguinte ao feriado de São Pedro.
Serão realizadas diversas atividades online, por meio da plataforma Zoom e Youtube, com participantes voluntários, abordando o tema da Exobiologia e da Pluralidade de Mundos Habitados. Esta será a segunda vez que o evento se adapta ao formato virtual.
Na ocasião, serão exibidos documentários, apresentações musicais, palestras, diálogos, exposições, contemplações, artes e meditação.
“Tem a missão de promover a Educação Cósmica, visando a reintegração do homem ao Cosmos, e incentivar a pesquisa exobiológica”, explica André Rhomero, coordenador-geral da Escola Ashtária.
Ele explica sobre exobiologia: “Estudo da origem, evolução e o futuro da vida em um contexto cósmico, espiritual e científico. É a ciência que estuda a vida nos mundos distantes, sempre em busca da Verdade Universal”, pontua.
A Ashtária é uma escola de ciência, filosofia e espiritualidade, inspirada por um jovem baiano, de Vitória da Conquista, chamado Paulo Antônio Landulfo Fernandes.
Jornal da Chapada
Confira a programação do evento: