Guia mais velho de Lençóis, na Chapada Diamantina, o garimpeiro Anísio Alves Macedo morreu nesta quarta-feira (16), aos 90 anos, conforme informações da Brigada Voluntária de Lençóis (BVL). A causa da morte não foi divulgada. Nas redes sociais, a população chapadeira se despediu de um dos últimos graimpeiros da região.
Ver essa foto no Instagram
Para o Jornal da Chapada (JC), a brigada ressalta que ele era “um museu vivo”. “Era um admirador da brigada que ensinou muitas trilhas e deu dicas para os nossos brigadistas”, informa. O guia era bastante querido por todos da região. A brigada também se solidarizou com os familiares e amigos, ao desejar “paz, conforto e muito amor neste momento de tristeza”, lamenta.
Ver essa foto no Instagram
A prefeitura de Lençóis também emitiu nota de pesar em nome de um dos último garimpeiros da região. “A prefeitura de Lençóis se solidariza com os familiares e amigos do senhor Anízio Macedo. Como membro da Sociedade União dos Mineiros, Anízio foi um importante defensor das tradições da Festa do Senhor dos Passos e de toda a cultura da nossa cidade”.
Jornal da Chapada