CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Governo estadual apresenta potencial mineral do Vale do Paramirim para gestores municipais

A articulação com os gestores municipais foi ressaltada pelo vice-governador, enquanto estratégia para viabilizar ações mais concretas do governo e atrair novos investimentos.

O potencial mineral do Vale do Paramirim foi apresentado a prefeitos de 14 municípios da região, na manhã desta sexta-feira (18), durante encontro com a participação do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, do secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e presidente da Companhia Vale do Paramirim, o geólogo João Carlos Cavalcanti.

A articulação com os gestores municipais foi ressaltada pelo vice-governador, enquanto estratégia para viabilizar ações mais concretas do governo e atrair novos investimentos. “Estamos falando de uma das maiores descobertas recentes da mineração, com cerca de 2 bilhões de toneladas de diversos minérios, uma região que tem ainda um grande potencial eólico. É fundamental escutar os prefeitos para montarmos uma estratégia de atração de novos investimentos e definir melhor as ações do governo”.

A Província Mineral do Vale do Paramirim é formada por oito distritos mineiros com jazidas | FOTO: Reprodução |

“É importante essa ação conjunta dos prefeitos com as secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico e do Planejamento para promover o desenvolvimento do nosso estado, gerando riquezas, renda e melhores condições de vida para o nosso”, afirmou o secretário Nelson Leal.

A Província Mineral do Vale do Paramirim é formada por oito distritos mineiros com jazidas de diversos minérios como ferro, zinco, cobre, grafeno, terras raras e fosfato. Participaram do encontro os prefeitos de Caetité, Ibiassucê, Igaporã, Lagoa Real, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Guajerú, Boquira, Novo Horizonte, Licínio de Almeida e Urandi. As informações são de assessoria.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios