Um motorista inabilitado de 42 anos ofereceu R$200 reais para não ser fiscalizado no km 226 na BR-242, trecho de Itaberaba, na Chapada Diamantina, na noite desta sexta-feira (18). Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o homem foram encontrados dinheiro, drogas e CNH falsa.
Na ação, os policiais estavam realizando fiscalização, quando deram ordem de parada a um veículo, modelo Ford/Fiesta, com placas de Salvador. Na abordagem, o condutor falou que não possuía carteira de habilitação e que o carro estava com o licenciamento atrasado.
Com isso, foi solicitado que ele apresentasse sua documentação pessoal para os policiais realizarem uma consulta detalhada nos sistemas policiais. Nesse momento, o motorista se dirigiu ao policial e questionou: “posso dar R$ 200 para não fazerem nada e me deixarem ir embora com o carro?”.
O policial então perguntou se ele estava oferecendo dinheiro para não ser fiscalizado. O condutor respondeu positivamente. Com isso, imediatamente o policial deu a voz de prisão ao motorista.
Na vistoria pessoal foi encontrada uma pequena porção de maconha no bolso e também foi apreendida a quantia de 900 reais. Além disso, foi encontrada uma CNH com indícios de falsificação.
Sobre o documento, o condutor informou que havia comprado a carteira falsa por não ter tempo de adquirir uma CNH verdadeira.
Ao ser evidenciado o crime de corrupção ativa, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos. Já o veículo foi recolhido ao pátio da PRF por estar com o licenciamento atrasado e em mau estado de conservação.
Jornal da Chapada