Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Turista de Alagoinhas fratura pé e é resgatado por brigadistas voluntários em parque municipal de Lençóis

Em um determinado momento o visitante torceu o pé e teve uma fratura exposta | FOTO: BVL/ Montagem JC |

Brigadistas Voluntários de Lençóis (BVL) resgataram um turista de Alagoinhas, de 40 anos, que estava visitando o Parque Municipal da Muritiba, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O resgate aconteceu neste domingo (20). O turista estava no salão de areias, atrativo turístico do município chapadeiro. Em um determinado momento, o visitante torceu o pé e teve uma fratura exposta.

“Prontamente uma equipe de Brigada Voluntária de Lençóis e guias da ACVL [Associação dos Guias de Lençóis] ajudaram no resgate para tirar o turista de maca e levar até o estacionamento na entrada do parque da Muritiba, onde a ambulância estava aguardando. O visitante acidentado foi encaminhado para o hospital de Lençóis”, aponta a publicação da BVL nas redes sociais.

Não há informações sobre o estado de saúde do turista até o fechamento dessa matéria. O visitante estava com um guia quando o acidente aconteceu, o que ajudou na dinâmica e rapidez do atendimento. É recomendado que os visitantes procurem sempre um condutor para fazer trilhas na Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Turista gravou vídeo agradecendo aos brigadistas pelo resgate

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas