CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Governo estadual entrega Núcleo Especial de Atendimento à Mulher no município de Irecê

Espaço vai ofertar atendimento especializado a vítimas de violência doméstica na região da Chapada Velha.

O município de Irecê, na Chapada Velha, passou a contar com uma unidade voltada a atender às mulheres vítimas de violência. O governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, inauguraram na manhã desta segunda-feira (21), o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam).

Além do novo espaço, que conta com equipe própria voltada para o atendimento ao público feminino, a Neam também deve participar de projetos de conscientização contra a cultura do machismo. A unidade está localizada na rua Santo André, número 119, bairro CoopIrecê.

“Essa é mais uma iniciativa da SSP para reforçar o combate à violência doméstica, esse mal secular que infelizmente persiste nos dias atuais “, afirmou o secretário da SSP. Essa é a quarta Neam instalada na Bahia, localizadas nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Jacobina e Itapetinga.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, informou que há previsão de lançamento de outros núcleos nos municípios de Santo Amaro, Serrinha e Seabra. ” Para além do lançamento de novas unidades, estamos reforçando a capacitação dos nossos policiais para que o atendimento às vítimas seja cada vez mais profissional e acolhedor”, afirmou.

Atualmente, além dos atendimentos nos núcleos, a Bahia também possui 15 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), com estruturas de maior porte voltadas para apuração de crimes contra o público feminino e levar à Justiça aqueles que cometem crimes relacionados ao machismo. As informações são de assessoria.

Leia também

#Chapada: Governador Rui Costa entrega novo complexo poliesportivo e anuncia investimentos de R$150 milhões em Irecê

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios