CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Mantidos em cativeiro, 74 pássaros são resgatados e 14 espingardas são apreendidas em Jacobina e Miguel Calmon

Ação tem intuito de combater a comercialização ilegal de animais silvestres.

Sendo mantidos em cativeiro, 74 pássaros foram resgatados e 14 espingardas foram apreendidas nas cidades de Jacobina e Miguel Calmon, Chapada Norte, em ação finalizada no último domingo (20). A operação foi realizada pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com o intuito de combater a comercialização ilegal de animais silvestres.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), diferentes pontos de áreas rurais das cidades que eram utilizados para essa prática criminosa foram localizados. Na ocasião, 80 gaiolas também foram apreendidas.

Conforme a SSP-BA, a ação iniciou em Jacobina, onde foram realizadas apreensões de animais e materiais e o trabalho foi encerrado em Miguel Calmon.

Os pássaros foram encaminhados para o Inema, onde passaram por triagem para serem devolvidos à natureza. Já as armas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Miguel Calmon.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios