Em entrevista a rádio Brado, na manhã desta segunda-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), cravou a candidatura do ministro da Cidadania, João Roma, ao governo da Bahia, conforme vem sendo especulado. Bolsonaro interrompeu a pergunta do apresentador afirmando que Roma é seu candidato ao cargo.
“Abre aspas aí: João Roma é o candidato de Eduardo Bolsonaro para o governo da Bahia. Só depende dele”, disse o deputado. Eduardo Bolsonaro complementou a afirmação indicando outro político bolsonarista baiano, o vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM), em caso de negativa por parte de Roma.
“Se ele não vier, eu faço votos de que venha o Alexandre Aleluia, porque ele é vereador, ele pode vir a qualquer cargo, e é uma pessoa que certamente saberia debater e desfazer muitas das fake news que pessoal da esquerda aí de Rui Costa, ACM Neto e Jacques Wagner fazem com relação ao governo”, concluiu. A redação é do site Política Livre.