Sendo um dos locais que contou com as gravações da nova produção televisiva da Globo, a Chapada Diamantina foi palco de ‘Nos Tempos do Imperador’, primeira novela praticamente toda gravada durante a pandemia, algo inédito na emissora até então.
O folhetim começou as gravações em março de 2020, precisou interromper em razão da pandemia de covid-19, mas com o surgimento de novos protocolos, voltou a produzir o entretenimento. Sua estreia está prevista para acontecer em 9 de agosto, sendo próxima atração do horário das 18h.
Durante passagem na região chapadeira, a visita dos atores causou burburinho, hóspedes e funcionários do hotel, que fizeram diversos registros com os famosos.
Para sair de vez do papel, a produção reorganizou os esquemas de filmagens, otimizou gravações em agendas coordenadas. Logo, cenas de capítulos muito distantes um do outro eram rodadas no mesmo dia — um hábito que foge do tradicional esquema em ordem cronológica do gênero. A expectativa é que a novela, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e dirigida por Vinícius Coimbra, tenha 115 capítulos.
A novela dá continuidade ao desfecho de Novo Mundo, exibida em 2017. Os novos protagonistas são o Imperador Dom Pedro II (Selton Melo) e a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). O elenco ainda conta com nomes como Alexandre Nero, Roberto Birindelli e Mariana Ximenes. Jornal da Chapada com informações de Veja.
Leia também
Chapada Diamantina recebe gravações do retorno de Selton Mello às novelas depois de 20 anos
Chapada: Atores de nova novela da Rede Globo se hospedam em Lençóis durante as gravações na região
Conheça mais detalhes sobre a trama da novela da Globo gravada na região da Chapada Diamantina