Em mais uma etapa para potencializar o polo coureiro de Ipirá, no território de identidade Bacia do Jacuípe, o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, levou uma comitiva gestora do Senai Cimatec para conhecer a realidade da produção local, nesta segunda-feira (12).
Essa ação integra o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter), coordenada pela Seplan. A comitiva visitou curtumes nos distritos do Malhador e Rio do Peixe, produtores, a fábrica Classe Couro e a Escola do Couro, no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe (Cetep).
“O polo coureiro aqui em Ipirá será uma das nossas prioridades. O projeto da fábrica escola será fundamental para organizar a cadeia produtiva. Nosso objetivo é promover a capacitação através de cursos técnicos, em parceria com a universidade, cooperativas e prefeitura. Organizar a cadeia produtiva, logística e pensar no desenvolvimento local e regional”, declara Leão.
A comitiva, liderada pelo vice-governador, foi formada pelo diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter, pelo diretor de Operações do Senai Cimatec, Luis Alberto Breda, pelo superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, da Secretaria de Educação, Ezequiel Westphal e pelo presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Antônio Matos. As informações são de assessoria.