O município de Utinga, na Chapada Diamantina, tem 35 pessoas contaminadas por covid-19 que seguem em recuperação. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (12) pela prefeitura em redes sociais. A gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) intensificou o processo de vacinação e está imunizando moradores com 30 anos ou mais e gestantes e puérperas.
Desde o início da pandemia, o município chapadeiro já identificou 1.626 casos positivos da doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus. Desse número, 1.575 já se recuperaram e 16 tiveram complicações e morreram. Ainda existem 13 casos suspeitos e 48 monitorados.
A vacinação continua e, a partir desta terça-feira (13), pessoas com idade igual ou superior a 30 anos devem comparecer com documento de identificação ou cartão do SUS e comprovante de endereço. Já as gestantes e puérperas com mais de 18 anos devem apresentar caderneta de gestante, certidão de nascimento do bebê, CPF ou cartão do SUS.
Começa esta semana também o cronograma para a segunda dose da CoronaVac em Utinga. Nesta terça, os vacinados no dia 15 de junho precisam comparecer ao ponto de vacinação para receber o imunizante. Já na quarta-feira (14) é a vez dos vacinados em 16 de junho. Todos precisam apresentar o cartão de vacina. A vacinação acontece no Complexo Municipal de Saúde, na Rua José Dias da Rocha, nº62, Centro, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 15h.
Jornal da Chapada