CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: EUA alertam para risco de síndrome Guillain-Barré em vacina contra covid-19 da Janssen

Síndrome provoca fraqueza muscular e, nos casos mais graves, paralisia.

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos alertaram para o risco de um raro distúrbio neurológico chamado síndrome de Guillain-Barré em pessoas recém-vacinadas com o imunizante contra a covid-19 da Janssen. O rótulo do imunizante foi alterado para incluir um aviso sobre um “risco aumentado” da síndrome, que se caracteriza por um distúrbio em que o próprio sistema imunológico ataca as células nervosas do corpo, de acordo com a Administração de Alimentos e Remédios (FDA, na sigla em inglês).

Essa síndrome provoca fraqueza muscular e, nos casos mais graves, paralisia. Entre aproximadamente 12,5 milhões de doses aplicadas, foram identificados 100 relatos da síndrome, logo, 0,0008% do total. Já a taxa de letalidade da covid-19 nos EUA é estimada em 1,8% do total de contágios. Dos casos informados, 95 exigiram hospitalização, sendo que uma pessoa morreu.

A FDA alerta que os sintomas começam a aparecer até 42 dias depois da vacinação, mas destaca que a ocorrência é “muito baixa”. Após a decisão do órgão sanitário americano, a agência de medicamentos da União Europeia (EMA) afirmou que está analisando os dados antes de se posicionar. Jornal da Chapada com informações de Época Negócios.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios