A Chapada Diamantina deu mais uma forte demonstração de apoio ao grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (23), ao realizar entregas importantes em Itaberaba, portal de entrada da região. A inauguração da 20ª Policlínica Regional de Saúde atraiu a atenção da mídia estadual e ganhou um capítulo importante no processo de sucessão para o governo estadual em 2022. O trio formado por Rui, o vice-governador João Leão (PP) e o senador Jaques Wagner (PT-BA) foi calorosamente recebido por 22 deputados estaduais e federais, 55 prefeitos e vices, além de dezenas de lideranças da Chapada.
“Aqui é a engenharia da maturidade política na construção de uma agenda em defesa da Bahia e do desenvolvimento do nosso povo”, classifica Wagner. Ao seu melhor estilo, Leão aponta que o “bonitão, não tem pra ninguém… Tamo junto!”. Para Rui, a maciça presença dos políticos da região e de outras localidades só consolida “o carinho, o charme e a força da Chapada Diamantina para receber hoje tantos deputados”.
A unidade e a manutenção do projeto que vem mudando a Bahia foram defendidas pelo trio e vêm ganhando o apoio dos parlamentares e prefeitos que reconhecem os avanços das gestões de Wagner e Rui. “A Chapada está unida, é a vez da Chapada!”, comemora e agradece o presidente do Consórcio Chapada Forte e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB). “O que vimos aqui é o extrato da força da boa política, deixando claro que os nossos adversários estão com um abacaxi na mão”, ressalta o deputado estadual Robinson Almeida (PT).
Prestigiaram a agenda com Rui, Leão e Wagner, secretários, prefeitos e deputados federais: Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), Jorge Solla (PT), Lídice da Mata (PSB), Marcelo Nilo (PSB) e Valmir Assunção (PT); e estaduais: Ângelo Almeida (PSB), Antônio Henrique Jr. (PP), Bira Corôa (PT), Bobô (PCdoB), Eduardo Alencar (PSD), Eduardo Salles (PP), Fabíola Mansur (PSB), Ivana Bastos (PSD), Jacó (PT), Jusmari Oliveira (PSD), Marcelinho Veiga (PSB), Marquinhos Viana (PSB), Osni (PT) e Robinson Almeida (PT), além de vices de 20 cidades e dezenas de lideranças da Chapada. As informações são de assessoria.