O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou vídeo em suas redes sociais onde afirma que não adianta taxar as grandes fortunas, pois elas acabam trocando o país por outro. Lula lembrou ainda o caso da França, que taxou as grandes fortunas e muitos empresários foram embora.
“O problema não é taxar as grandes fortunas, porque você pode taxar as grandes fortunas e ela voarem pra outro país. Eu lembro que a França taxou as grandes fortunas e muitos empresários foram embora. O problema é ter uma política de imposto de renda que seja justa, que as pessoas paguem de acordo com o que ganham”, advertiu.
Para Lula, “se alguém ganha 700 mil euros por ano, tem que pagar mais do que alguém que ganha 50 mil euros por ano. Se alguém ganha 10 mil reais por ano, tem que pagar menos do que o cara que ganha 100 mil reais por ano”.
O ex-presidente afirmou ainda que é preciso “fazer uma política tributária distributiva, em que cada um paga de acordo com aquilo que ganha e o resultado dessa coleta é que você vai fazer política social, política de desenvolvimento, política de investimento em Educação, Saúde e obras de infraestrutura, o mundo inteiro é assim”, encerrou. A redação é do site da Revista Fórum.
REFORMA TRIBUTÁRIA | Precisamos de uma política de Imposto de Renda que seja justa. Que as pessoas paguem de acordo com o que elas ganham.
Vídeo: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/7749Hk5gve
— Lula (@LulaOficial) July 26, 2021