CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Bahia: Ciganos suspeitos de assassinar PMs morrem em confronto com a polícia em Anagé

A comunidade cigana local afirma que vem sofrendo represálias dos policiais militares após a morte dos dois policiais.

Três ciganos suspeitos de envolvimento nos assassinatos do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos, em Vitória da Conquista, no dia 13 de julho deste ano, morreram em confronto com a polícia na tarde da última quarta-feira (28) em Anagé, no Sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os homens foram encontrados às margens do Rio Gavião, após terem recebido uma denúncia anônima que relatava a presença de homens armados.

Na ocasião, as equipes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial (DT) foram até o local e acabaram sendo atacados por disparos de arma de fogo. No confronto policial, os três ciganos ficaram feridos, foram socorridos para o hospital da cidade, mas não resistiram.

Um quarto cigano, que também participou do confronto, conseguiu escapar e segue sendo procurado. Com o trio, foi apreendida a pistola calibre 40 do tenente Libarino, que foi roubada após ele ter sido executado pelos suspeitos.

Represálias
A comunidade cigana local afirma que vem sofrendo represálias dos policiais militares após a morte dos dois policiais. Eles pontuam que a situação tem causado pânico e fazendo com que muitos deixem as suas casas (confira aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Ciganos relatam medo de morrer por serem quem são; “Somos tratados com preconceito”

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios