• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Usuários de serviços do Detran podem pagar taxas através do Pix

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 agosto 2021 - 03h00
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
#Bahia: Usuários de serviços do Detran podem pagar taxas através do Pix

A inovação entrou em vigor na última segunda | FOTO: Divulgação |

Para facilitar e modernizar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) passou a disponibilizar o pagamento de taxas, através do Pix, sistema eletrônico de pagamento instantâneo.

Em breve, o projeto deverá contemplar todos os serviços, fazendo parte da proposta do órgão, que investe em tecnologia com o objetivo de ampliar a aproximação com o público.

A inovação entrou em vigor na última segunda-feira (2) e visa oferecer maior agilidade para a regularização de serviços ofertados na plataforma do SAC Digital, mediante agendamento, e também pelo aplicativo SAC Digital.

A facilidade já está valendo, por exemplo, para as taxas referentes à renovação da Carteira de Habilitação (CNH), Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), Permissão Internacional para Dirigir (PID) e registro e transferência de veículos, durante o processo de retomada de todos os prazos do órgão.

“A implantação da nova modalidade garante o pagamento instantâneo, facilitando a vida do cidadão”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.

Os boletos estão sendo emitidos com QR-Code para a viabilização do pagamento através de qualquer instituição bancária. Até julho, a quitação das taxas acontecia por meio de aplicativos e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob.

Nessa primeira etapa, serviços de licenciamento integrado e multas, ainda não serão quitados via Pix. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: bahiabrasilJornal da Chapada
Post Anterior

#Mundo: Estudante de Medicina fica aterrorizado ao encontrar corpo do amigo na aula de anatomia

Próximo Post

#Bahia: Pesquisador diz que ‘caixas misteriosas’ são fardos de borracha de navio nazista que estavam afundados no mar há 80 anos

Próximo Post
#Bahia: Pesquisador diz que ‘caixas misteriosas’ são fardos de borracha de navio nazista que estavam afundados no mar há 80 anos

#Bahia: Pesquisador diz que 'caixas misteriosas' são fardos de borracha de navio nazista que estavam afundados no mar há 80 anos

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.