O grave acidente que matou o procurador do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Moacir das Neves Pedreira Filho, no último dia 31 de julho, na BR-242, na região de Lajedinho, deixou veículo carbonizado e o local repleto de chamas, conforme exibem registros.
Fotos e vídeos enviados ao Jornal da Chapada mostram como ficou a área do acidente e como foi o resgate de um dos acidentados. Dois veículos se envolveram na batida: uma carreta bitrem e um Ford Focus, na cor cinza metálica.
O carro onde estava o procurador explodiu e foi carbonizado pelas chamas. Populares informaram que o local ficou repleto de fogo e fumaça.
Uma das vítimas do veículo de passeio, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, e foi salva.
Os populares pontuaram que um dos feridos estava agonizando. Além disso, a estrada ficou parada, pois foi preciso retirar os destroços em chamas para realizar o salvamento das vítimas.
Uma ambulância que vinha de Seabra com pacientes para Salvador foi que fez o socorro, após pedido de urgência dos motoristas que realizavam os primeiros socorros. Foi preciso retirar os destroços para que a ambulância não fosse atingida pelo fogo.
Luto
Ao publicar nota de pesar, a gestão municipal de Nova Redenção decretou luto oficial por três dias na última segunda-feira (2) por causa do falecimento do procurador Moacir. “A prefeita Guilma Soares [PT] reconhece na pessoa do nobre advogado, a figura de um profissional competente e responsável, que reuniu ainda qualidades que o tornavam um ser humano muito especial, como a simplicidade, a humildade e a boa vontade de servir a todos”, frisa a nota de pesar.
Jornal da Chapada
Fotos do acidente
Leia também
#Chapada: Procurador do município de Nova Redenção morre em grave acidente na BR-242